13ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “O”

Aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “O” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – O

Sonhar com um Oásis = Se estamos em meio de terríveis problemas e sonhamos com um oásis significa que acabarão as dificuldades e desfrutaremos da paz e tranquilidade que merecemos. Se vermos o oásis de longe, é o anúncio de que se aproxima o fim de nossos problemas.

Abandonar o oásis: nos veremos obrigados a enfrentar uma árdua e difícil tarefa na qual só poderemos contar com nossas forças.

Obelisco = Símbolo do raio solar. O sonho com obelisco sugere espírito penetrante, argúcia mental. Também tem, em função da forma, significado fálico.

Obesidade = Sonhar com pessoas gordas ou que está muito gordo é sinal de aumento de fortuna.

Objeto = Objeto antigo: terá vida longa. Um objeto que desperte prazer: mudança para ambiente melhor.

Obra = Se a construção é ampla e sólida, sentiremos a necessidade de expandir nossa vida e interesses. Se os edifícios são pequenos, nosso empreendimento será modesto, embora melhor do que agora. Se ela cai ou está em mau estado, deveremos revisar nossos planos.

Observatório = Circunstâncias ou acontecimentos apaixonantes.
Obstáculos = Indicam as dificuldades que atravessaremos e nos convidam a enfrentá-las.

Obstinação = ser: será rebaixado; outras pessoas obstinadas: terá consciência tranquila; filhos obstinados: sorte inesperada; amigos obstinados: fará maus negócios.


Sonhar com Oceano

Oculista = Receberemos ajuda e apoio de uma pessoa de nosso convívio que nos ajudará em alguma tarefa difícil.

Sonhar com Óculos 

Ódio = Sentir: você está preso a ressentimentos passados; procure perdoar. Ver alguém com: pessoas ambiciosas poderão lhe causar sérios problemas no seu ambiente de trabalho. Ser odiado sem motivos: terá muitos amigos verdadeiros. Odiar inimigos: vencerá uma ação judicial.

Sonhar com Odor / cheiro 

Oeste = Indica que escolhemos resignar-nos perante o destino.

Sonhar com Ofensa:

Oficina = Ver: novas experiências engrandecerão sua vida econômica, trazendo-lhe segurança financeira. Estar: ação e novos empreendimentos lhe trarão muita alegria.

Ofício Religioso = Quando rezamos em sonhos, em nosso interior nos sentimos culpados por algo que de dia não queremos reconhecer. Também pode revelar que nos encontramos em situação comprometedora da qual não sabemos como sair e para resolvê-la esperamos um milagre.

Ogro = Representa tudo o que devemos vencer para nos libertarmos e assim expandirmos nossa personalidade.

Sonhar com Ogum = vitória certa sobre inimigos ocultos; fim para os problemas de saúde; sucesso em novos empreendimentos e realizações plenas no campo afetivo.

Óleo = Usar azeite: grande alegria. Tomar óleo de rícino: felicidade. Tomar óleo de fígado de bacalhau: negócios bons e inesperados. Derramar óleo: perda de negócios. Fritar comida em óleo: grandes vantagens. Guardar azeite: acontecimentos agradáveis que breve ocorrerão.

Clique no botão CONTINUE LENDO >> para ver mais

Olho – Olhos grandes, abertos e luminosos: possível herança. Indicam desenvolvimento, aumento de fortuna, fé religiosa, cultura. Olhos com aparência purulenta: a doença não está longe. Esbugalhados: existe um receio de doença quanto a uma pessoa amada.

Olho direito: homem,

Olho esquerdo: mulher.

Perder um olho : Quer dizer perigo.

Ver alguém com mais de dois olhos: vitória sobre seus inimigos; bons resultados nos negócios.

Ser estrábico: faltará dinheiro. Ter olhos tristes: bons negócios. Os olhos de uma pessoa enferma: terá vida longa.Os olhos arregalados: logo ocorrerá uma mudança na vida.Perder a visão: os filhos correm perigo de morte.

Olhos dos filhos: ganhos financeiros.

Apertar os olhos: você tem a afeição de alguém que o ama. Ter belos olhos: amor e alegria. Ter grandes olhos: grande herança. Ter olhos pequenos: se não está vai ficar apaixonado. Preocupar-se com os olhos: cautela com o que faz.


Oliveira = Simboliza paz, fecundidade, purificação, força, vitória e recompensa. Tanto a árvore como um ramalhete de folhas sempre se referem à paz e reconciliação. As oliveiras e o azeite se referem a benefícios em todas as ordens da vida.
Ombro = Ver ombros é sinal de fortuna e boas notícias.

Onça = Que se mata uma: término de uma amizade nociva ou não satisfatória; fim de uma dívida, sucesso nos negócios. Ser atacado por uma: pessoa próxima desleal. Vê-la: amizades falsas poderão colocá-lo em situações difíceis; cautela com o que diz. Mansa: casamento ou noivado próximo.

Sonhar com Ondas

Clique no botão CONTINUE LENDO >> para ver mais

Sonhar com Ondinas (mitológicos, ninfas das águas) = Em sonhos nos advertem dos perigos mortais do amor e das seduções do prazer.

Sonhar com Ônibus = Vê-lo: você será reconhecido e recompensado pela sua capacidade. Andar de: pequenos problemas no seu serviço. Viajar de: aguarde com paciência, e seus desejos se realizarão. Inimigos que tomam um ônibus: ocorrerá um acidente.

Ópera = Ver ópera cômica: bons resultados nos negócios. Ver ópera tola: trabalhe mais e preocupe-se menos. Ver uma ópera dramática: acontecimentos afortunados o esperam.

Sonhar com Operação

Operários = Vê-los: revezes causados por problemas familiares, e de saúde; evite excessos de todos os tipos. Vê-los trabalhando: fase de muito trabalho e esforço; porém com grandes recompensas.

Ópio = Prazeres fáceis e caros mas carregados de conseqüências frustrantes.
Opressão = A atitude de seus parentes com você é equivocada.

Sonhar com Oração

Clique no botão CONTINUE LENDO >> para ver mais

Sonhar com Ordem

Orelha = Grandes: graves problemas no ambiente familiar por intrigas e mexericos. Pequenas: aborrecimentos passageiros, com parentes menores ou filhos. Perder orelha: problema com algum amigo.

Órfão = De modo geral indica que apesar das dificuldades aparentes no âmbito de trabalho, você terá seus esforços recompensados com excelentes chances de prestígio e sucesso em empreendimentos.

Sonhar com Órgãos de Igreja: auxílio de amigos; ouvir música de: chegada de parentes; tocar: perda de parentes; tocar na Igreja: herança; tocar em casa: ansiedade; comprar um: luto; órgãos do corpo: nascimento de menina; auscultar: honrarias pessoais; de pessoas enfermas e idosas: estão falando mal de você; órgãos sadios: riqueza; ter órgãos doentio: morte do pai ou da mãe; retirar órgãos do corpo: morte de alguém que você ama muito.

Org@smo = É sempre sinal de sexualidade reprimida; ou de que algo não anda bem no seu relacionamento afetivo. Procure ser mais você mesmo e abra seu coração para um diálogo franco com o ser amado.

Orientais = É um bom presságio, denotando excelentes oportunidades no plano financeiro. Preserve seu prestígio social e profissional com muito bom senso e discrição; e terá êxito certo.

Orgulho = Orgulho de si própria(o): você ignora as outras pessoas. Pessoas orgulhosas: perseguição.

Orquestra = Ser regente de uma orquestra: felicidade na família. Ver uma orquestra: vem fortuna por aí.

Orquídea = Os sonhos com flores são sempre um bom prenúncio porque o perfume afasta os fluidos negativos e os espíritos maus. Negócio com pessoa rica e orgulhosa.

Orvalho = Molhar-se de: propostas novas devem ser analisadas com cautela. Vê-lo sobre cadáveres: grande alegria. O orvalho que cai e refresca; recursos abundantes.

Sonhar com Ossos

Ostra = grande sucesso nos negócios. Dinheiro à vista. Recebimento de presente ou encontro de uma amizade realmente proveitosa. Comê-las: restabelecimento de saúde e fortalecimento de suas energias.

Ouriço = Diante de situações difíceis você precisa mostrar que sabe como se defender.

Sonhar com Ouro

Ovelha = Ordenhar uma ovelha ou comer-lhe a carne: prosperidade. Perseguir uma ovelha, sem alcançá-la: você está tentando conquistar a mulher errada. Rebanho de ovelhas: abundância. Um pastor conduzindo ovelhas: ganhará muito dinheiro. Ovelhas lutando: sofrerá prejuízos nos negócios. Perder ovelha: será abandonado. Comprar: bons ganhos com ações. Vender: morte de um inimigo. Muitas juntas: riqueza e abundância.

Sonhar com Ovo

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Sair da versão mobile