Em uma conversa com alguns amigos de diversas religiões e crenças, um tópico me chamou mais atenção que os outros.
Contexto: Após ver um texto que mais parecia uma propaganda de produto (e era, pois tentava vender um e-book para jovens cristãos), uma das pessoas do grupo disse:
Nada de mais, apenas um texto genérico, parcialmente sem sentido com citações dos anos 80 publicado apenas para fins comerciais e captação de lead.
Foram coisas assim que destruíram a fé, e é justamente por isso que o evangelho original se acabou.
O mito do deus cristão, agora não passa de mais um conto utilizado pelos antigos para tentar controlar pessoas através do medo. Um medo que não existe mais, pois os próprios grandes líderes religiosos da atualidade, provaram que o castigo divino nunca existiu, o deus vingativo era só uma lenda.
É triste ver que o cristianismo se tornou isso, e isso explica o grande crescimento do ateísmo.
O problema aqui (em relação ao crescimento do ateísmo), não é a existência ou não de uma divindade maior, e sim da queda do do cristianismo que se corrompeu ao ponto de quebrar suas próprias regras e com isso perder o poder de convencimento sobre suas ovelhas.
Concorda que sempre se pregou: Deus é amor, mas também fogo consumidor?….
Agora o amor acabou e os maiores líderes do cristianismo no brasil cometem todo tipo de pecado e injustiça e nunca são punidos…
Logo, toda base cristã caiu por terra e suas crenças e doutrinas não encantam mais…
Daí vieram questionamentos que não podem ser respondidos e ninguém mais cai na conversa de que tudo tem seu tempo, e tudo que não pode ser explicado é mistério divino…
Os grandes líderes tomaram pra si o poder do seu antigo deus: Eles (os grandes líderes), curam, eles libertam, eles trazem a miséria e a prosperidade eles até mesmo operam os milagres que antes eram atribuídos somente a Deus…
Então o Deus cristão não se faz mais necessário no cristianismo atual.