5 respostas sobre o Desenvolvimento Espiritual e a Incorporação
12 anos atrás · Atualizado 5 meses atrás
O médium tem que entender que não basta entrar para um terreiro e usar as vestimentas adequadas para incorporação acontecer.
Algumas pessoas têm o desenvolvimento mais rápido e outras mais lentos e outras nunca incorporam, mas querem porque querem.
O médium deve deixar a espiritualidade seguir seu rumo naturalmente, sem pressa.
A incorporação deve fluir devagar, afinal o que acontece no ato da incorporação?
Quando o médium sente a presença da Entidade ele pode sentir vários sintomas como, por exemplo: começa a ficar gelado; outros sentem calor; outros suam nas mãos e/ou pés sem sentir calor; outros ficam com as mãos geladas sem sentir frio.
Outros sentem seu coração disparar; outros sentem, ou melhor, não sentem as pernas abaixo do joelho, mas sem cair, continuam de pé com firmeza; entre outros pequenos sintomas que não chega a serem exagerados. Mas assim que a incorporação é realizada, estes sintomas desaparecem.
Alguns médiuns, quando iniciantes, sentem que vão cair, mas é só sensação, mas só temos certeza disto após nosso desenvolvimento e certos médiuns acabem abandonando seu desenvolvimento por medo, pois eles acham que estão “passando mal”.
Porque tantos sintomas na incorporação?
Porque há uma energia estranha tentando se adaptar a sua energia e por isso é necessário algum tempo para que as duas energias entrem em sintonia uma com a outra para que não haja um “choque” de energias e não haver tantos sintomas desagradáveis.
Mas assim que estas energias entram em sintonia uma com a outra, auxiliada por outros espíritos de Luz que estão a nossa volta durante os trabalhos para nos auxiliarem, estes sintomas desaparecem ou diminuem consideravelmente e quanto mais bem incorporado o médium está, menos parece que está incorporado.
É algo natural. Portanto, tenham paciência!
- O médium deve deixar a espiritualidade seguir seu rumo naturalmente, sem pressa.
- Porque tantos sintomas na incorporação?
Um espírito pode entrar no seu corpo?
A resposta é NÃO: A Lei da física que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço.
O espírito de um falangeiro de Orixá (nós não recebemos Orixá e sim um falangeiro, mas dissemos, popularmente, apenas Orixá) ou de uma Entidade ou até mesmo de um obsessor não tem o poder de entrar no seu corpo, e sim encostar, é como se você se tornasse uma marionete, onde dançamos de uma forma que sem a presença desta Entidade jamais conseguiríamos, fumamos charutos ou cachimbos quando não conseguiríamos se não estivéssemos incorporados.
Como devemos nos preparar para uma boa incorporação?
Para uma boa incorporação devemos ter pensamentos puros, estar totalmente dedicado ao trabalho da caridade espiritual, estar de corpo limpo, onde não devemos fazer uso de carnes vermelhas e bebidas alcoólicas 24h antes de ir para os trabalhos espirituais e também abstinência sexual, mas não por causa do sexo em si, mas porque o ato sexual desprende muita energia e o médium fica com uma descarga de energia muito grande e para estes trabalhos precisamos ter toda nossa energia resguardada e nossos chakras equilibrados.
Se estiver em uma gira de caboclos, firme seu pensamento em lugares onde há matas, imagine uma oca de índios por exemplo...
Se a gira for de Preto-velho, imagine uma senzala onde vários negros conversam ou dançam em volta de uma fogueira, fumando seus cachimbos...
Se for uma gira de Orixá, imagine a natureza de acordo com o Orixá cantado, por isso a necessidade do estudo, se for Xangô imagine aquelas paisagem onde há grandes pedreiras, se for Oxum, imagine uma linda cachoeira, e assim por diante.
Liberte seu pensamento de qualquer outra coisa que não esteja relacionado com a gira e aos trabalhos da casa; ajude e com certeza você será ajudado mesmo sem pedir, porque se você está se dedicando a ajudar, com certeza os Orixás e Entidades vão lhe ajudar nas suas necessidades, pois é dando que se recebe.
Porque alguns médiuns incorporam mais rápido do que os outros?
Por algum motivo que só a espiritualidade pode responder, alguns médiuns demoram mais em seu desenvolvimento espiritual e consequentemente na sua incorporação, mas ele quer tanto incorporar que acaba dando chance a espíritos obsessores de chegar até ele e se mistificar, dando parecer que é uma Entidade ou Orixá, e muitas vezes o zelador (a) ou dirigente do terreiro percebe o problema e quando tenta falar para o médium este não aceita, acha que realmente estava recebendo a energia de um Caboclo ou outra Entidade, se aborrece e sai da casa levando consigo o obsessor que atraiu para ele com sua vaidade.
Tenha fé e Paciência.
Tudo tem seu tempo certo e nada será adiantado um minuto sequer.
Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a 5 respostas sobre o Desenvolvimento Espiritual e a Incorporação você pode visitar a categoria Espiritualidade.
Deixe um comentário
LEIA MAIS: