Significado das cores das velas

13 anos ago · Updated 1 ano ago

Significado das cores das velas

AS CORES DAS VELAS

Antes de acender qualquer vela, para qualquer fim é muito bom energizá-la.
Esfregue as suas mãos, até que forme um "calorzinho" pegue a vela e segure firme passando a sua energia para a vela. Vá alisando a vela e se concentrando naquilo que você quer. Logo depois acenda e faça seus pedidos.

Eu gosto de lembrar sempre para que tomem cuidado quanto ao local que for acender; Não acenda as velas onde tenha o perigo do lugar pegar fogo, como muito perto de janelas, porque pode ventar, a vela virar e queimar cortinas, armários e etc...

Cuidado ao acender em matas, para que não queime tudo. Tomem sempre muito cuidado.
Então vamos lá:

APRENDA OS SIGNIFICADOS DAS CORES DAS VELAS

velas coloridas

Velas Brancas: é a cor universal. Pode ser usada para todas as finalidades. Está ligado a Saturno e à Lua, por isso, atrai intuição, harmoniza o lado espiritual e a reconquista do otimismo e esperança. Quando realizar ritos que tem a finalidade de canalizar as energias mais superiores, use velas brancas.

Vela Preta: não é uma cor negativa como muitos pensam. Está ligada a Saturno, à Lua e Plutão. O preto é uma cor extremamente poderosa que deve ser usada sempre que quisermos respostas concretas aos nossos objetivos. É a cor do conhecimento do bem e do mal, por isso está ligado à bruxaria em todas as suas manifestações. O preto é a única cor que não tem finalidade específica, pois é sempre usada para atrair aquilo que queremos, sobre nós ou sobre outras pessoas, sejam coisas boas ou ruins, seja a vida ou a morte, a saúde ou a doença, o sucesso ou o fracasso. A vela preta é usada para neutralizações de energias, absorção de negatividade, pedidos materiais, proteção, devolver negatividade e poder. É comum acender velas pretas durante uma doença fatal para absorver sua negatividade.

Vela Rosa: usada em rituais para atrair a felicidade amorosa ao lado da pessoa amada. Harmoniza os laços matrimoniais e os casamentos que estão abalados. Por ser uma cor ligada à Vênus, equilibra os relacionamentos entre as pessoas; família; colegas de trabalho; intensifica a auto-estima; a beleza e o amor incondicional e a capacidade de se relacionar; acalma as emoções.

Vela Amarela: as velas amarelas devem ser acesas quando queremos conquistar a alegria; alcançar sucesso profissional e financeiro, riqueza; conquista da criatividade; inteligência; sucesso na área de administração. Também para vender a própria imagem, poder de persuasão. Também ajuda nos estudos.

Vela Laranja: está ligada ao Sol. Atraem o sucesso, as honrarias, a fama, a popularidade, a sorte, a prosperidade. A vela laranja é usada para dar graças por tudo recebido pelo Pai. Usada também para buscar e pedir alegria, a paz e a tranqüilidade; para incentivar a criatividade, as diversões e os prazeres e as atividades artísticas e desportivas; para proteger em viagens longas, para resguardar o casamento e o noivado; para reforçar a vitalidade e a energia criadora; para as novas empresas e esotericamente para receber LUZ e alimentar o poder mental e o espírito.A vela laranja afasta o azar, o comodismo e o conformismo, fazendo com que as pessoas tomem consciência de seus direitos e possibilidades na vida e ajudando as mesmas a concretizarem seus objetivos.

Vela Marrom: está ligada a Mercúrio. Faz com que as pessoas coloquem “os pés no chão” e se centrem na vida. Devem ser usadas em rituais preparados para pessoas que ainda não conquistaram o sucesso material, pois, ajudam na conquista de bens, propriedades, realização pessoal e seu objetivo de vida. Usada em feitiços ligados à justiça, a verdade e os acordos. A vela marrom deve sempre ser acesa em homenagem aos gnomos protetores da casa, para que estes não perturbem a paz dos moradores e para que possam nos presentear com sorte e prosperidade.

Vela Vermelha: é a cor ligada à Marte. Tem função de afastar energias negativas de todas as ordens. Quando um feitiço é mandado contra nós, devemos nos proteger acendendo velas vermelhas para que ele seja quebrado. O vermelho é a cor da guerra e da vitória. Por isso, quando estiver lutando para conquistar algo realize feitiços com velas vermelhas. O sucesso será certo!Também é usada em feitiços para dar coragem, sexualidade, dinheiro, ações rápidas, força física; protege dos acidentes principalmente daqueles que podem afetar ou deixar vestígios na cabeça; protege-nos, também, dos cortes, das armas de fogo. É indicada principalmente para evitar ou para ajudar nas intervenções cirúrgicas.

Vela Roxo ou Púrpura: está relacionada a Júpiter e Netuno. Tem poder de transmutar o karma, trazer equilíbrio espiritual e harmonizar os altos e baixos que a vida pode proporcionar a um indivíduo. Ajuda nos estudos profissionais e superiores. A vela púrpura ou roxa é a Chama da Iniciação, e não existe chama grande ou pequena que não tenha de passar pelos seus domínios. A sua chama sempre nos impulsionará em nosso progresso e desenvolvimento empresarial, comercial e espiritual.

Vela Azul: o azul-claro está ligado a Vênus e Urano; o azul-marinho está ligado a Júpiter. A azul-claro tem a finalidade de inspirar carisma e harmonia familiar, atrai paz e equilíbrio e devem sempre ser usadas para atrair tranqüilidade, uma situação favorável ou a concórdia entre as pessoas, pois, esta vela provoca mudança brusca na mente das pessoas. Também é usada em feitiços de cura, para trazer paz, paciência e alegria. Se acesa antes de dormir ajuda a conciliar o sono.A azul-escuro tem como função básica a virtude de trazer prosperidade, êxito profissional e boas oportunidades, empréstimos bancários e para pedir ajuda de pessoas influentes; atrair a expansão de todas as coisas, boas ou ruins, por isso é uma cor que deve ser usada com muita cautela.

Vela Verde: É a cor sagrada de Vênus. Usada em feitiços para atrair abundância, fartura, prosperidade, conquista de bens materiais, emprego, saúde, cura, crescimento, sorte, metas pessoais, estabilidade, solidez, constância, responsabilidade, profundidade dos pensamentos e das ações, a longevidade, a sabedoria, a Alta Magia, o triunfo e o êxito na profissão. Essa vela é capaz de nos proporcionar a verdadeira fortuna, sem termos por isso de renunciar ao Espírito.

Vela Cinza: está ligada a Saturno. É uma cor de vela que deve ser evitada, pois seu maior atributo é trazer a tristeza, a depressão e o luto. No entanto pode ser usada sobre o altar para representar aquilo que nos restringe, reprime ou nos prejudica. Geralmente quando usamos uma vela cinza para essa função, ela é quebrada ao final do ritual, simbolizando a quebra do mal que nos limita.

Vela Prateada: É a energia da Lua.

Vela Dourada: É a energia do Sol. Quando unimos as forças do Sol e da Lua, trabalhamos com a plenitude de luz e vibrações positivas, atraindo paz, prosperidade, riqueza, saúde.

Dica: Não deixe de ver também a matéria Como acender vela para o anjo de guarda

NOS AJUDE A MANTER ESSE TRABALHO CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO:

COMPARTILHE:

Compartilhe no Whatsapp

Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Significado das cores das velas você pode visitar a categoria Espiritualidade.

Alex PortalParalelo.Com

Programador, fotógrafo amador e blogueiro desde 2009. - Interesses: Tecnologia, Jogos de PC, Turismo e finanças. - Hobbies: Fotografar, Escrever, Jogar e Avaliar Produtos e Serviços para meus Blogs e Redes Sociais.

LEIA MAIS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your score: Useful


Go up